quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Programa Secure Flight (Voo Seguro)

O programa Secure Flight (Voo Seguro) da TSA substitui a lista de observação pré-partida correspondendo às responsabilidades de cada empresa aérea para com a TSA. A missão do programa Secure Flight (Voo Seguro) é aprimorar a segurança em viagens aéreas comerciais domésticas e internacionais por meio do uso de listas de observação correspondentes aprimoradas.
Sob a nova regra de Secure Flight (Voo Seguro) a TSA exige que todas as empresas de aviação solicitem informações específicas de seus passageiros no momento de reserva da viagem.

o Nome completo (Exatamente como consta no passaporte)
o Data de nascimento
o Motivo da viagem
o Número de identificação (vide abaixo)*

Esta determinação acontece após a Administração para Segurança do Transporte dos Estados Unidos (TSA por suas siglas en inglês), anunciar a implementação do "Secure Flight" para aqueles passageiros viajando de/para Estados Unidos e/ou Porto Rico. Este programa foi desenvolvido para obter uma lista de inspeção uniforme e aprimorar a segurança na aviação comercial. Aplica-se a todas as companhias aéreas e tipos de bilhete, incluindo bilhetes-prêmio (Reward)
* Número emitido pela TSA para evitar erros de identificação. Para aqueles passageiros que sejam "mal identificados", é possível obter um número de identificação no site www.dhs.gov/trip, evitando dessa forma problemas na identificação nas listas de segurança.
Para saber mais sobre o Secure Flight, acesse http://www.tsa.gov/

Nenhum comentário: