segunda-feira, 3 de junho de 2019

Japão considera obrigatoriedade de microchip para pets

Lei que obrigaria pet shops, criadores e outros vendedores de gatos e cães a implantarem microchip nos animais está sendo considerada
Microchip para pets

O Japão está realizando ações para introduzir uma lei que obrigaria pet shops, criadores e outros vendedores de gatos e cães a implantarem chip eletrônico nos animais. O sistema será usado para rastrear os donos de cães de rua.

Um comitê da Câmara Baixa concordou na sexta-feira, 31 de maio, apresentar um projeto de lei em uma sessão do plenário para revisar a lei sobre bem-estar e gestão de animais.

A Associação Médica Veterinária do Japão diz que o chip cilíndrico mede cerca de 12 mm de comprimento e 2 mm de diâmetro, e é projetado para ser injetado na área dos ombros com uma seringa.

O chip contém um número que está alocado a cada animal. Esse número pode ser lido com um dispositivo específico.

O projeto de lei também recomenda a implantação de chips de identificação em pets que já têm donos.

A lei proposta facilitaria para encontrar os donos de cães que estão na rua após desastres e aqueles que foram abandonados.

O projeto de lei também proibiria efetivamente a venda e exibição de cães e gatos que têm menos de 56 dias de vida – um aumento dos atuas 49 dias.

Especialistas dizem que animais separados de seus pais após o nascimento tendem a tentar morder e latir para outras pessoas quando crescem, e que tais pets tendem a ser abandonados pelos seus donos.

O projeto de revisão deve ser aprovado pela sessão do plenário da Câmara Baia nesta  semana e então será enviado à Câmara Alta.
Fonte: Portal Mie com NHK

Nenhum comentário: